segunda-feira, 6 de novembro de 2023

UFPI sediará evento internacional sobre Argumentação, Retórica e Discurso

O I CIARD acontecerá em Teresina, de 8 a 10/04/2024
Temos a enorme satisfação de anunciar a primeira edição do Colóquio Internacional sobre Argumentação, Retórica e Análise do Discurso (I CIARD), a ser realizado entre os dias 8, 9 e 10 de abril de 2024, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), campus Ministro Petrônio Portela, na cidade de Teresina, Brasil. Este evento é promovido pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Análise do Discurso (NEPAD/CNPq/UFPI), com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPI (PPGEL), do Centro de Ciências Humanas e Letras da UFPI (CCHL) e dos cursos de graduação em Letras da UFPI: Francês, Inglês, Libras e Português.

O tema que norteia as reflexões do I CIARD é “sujeitos, discursos e pós-verdade”. Em torno dessa temática efervescente em nossa sociedade, pensamos que é possível propiciar momentos de diálogos e partilhas de conhecimentos no campo da Argumentação, Retórica e Análise do Discurso a fim de garantir uma sólida discussão sobre as práticas sociais de construção de sentidos na contemporaneidade. Um dos nossos objetivos é justamente consolidar esse evento, bem como promover laços de cooperação nacional e internacional no tocante aos estudos argumentativos, retóricos e discursivos da linguagem, além de outras áreas afins.

As inscrições terão início no próximo dia 28/11/2023. Para maiores informações, acesse o site do evento: https://ciard.com.br/ ou o perfil do Instagram: @i.ciard

Nenhum comentário:

Postar um comentário